ERC Açores 2018: Alexey Lukyanuk é o grande vencedor.

27-03-2018

 A edição 53 do Azores Rallye Airlines é de Alexey Lukyanuk. O piloto Russo impôs um ritmo frenético desde a primeira classificativa, e só levantou o pé mas ultimas etapas do rally.  


Após duas provas nos Açores onde não consegui levar a melhor sobre Bruno ou Kajetan, Alexey consegue merecidamente a vitória, sem abdicar do show que nos habituou a todos.
No segundo lugar do podio temos a «Prata da Casa». O 3x Campeão Nacional de Rallys e 10x Campeão dos Açores mostrou ao mundo como conhecia os cantos á casa, e nem a troca de carro antes da prova ( tendo realizado apenas 70km de testes com o novo Skoda Fabia R5 ) o impediram de ascender ao 2º lugar da geral. 


No terceiro e ultimo lugar do pódio temos Bruno Magalhães. O Vice-Campeão Europeu e vencedor da ultima edição não teve um rally facil. Escolhas erradas de pneus e no ultimo dia um problema com o diferencial traseiro, dificultaram a recuperação do piloto portugues, que mesmo assim conseguiu ,nas ultimas etapas, reduzir a distancia para o segundo lugar para 9.3 segundos.


A edição deste ano teve um elenco de luxo: 76 equipas concorrentes, 37 veiculos R5, 11 concorrentes FIA ERC Junior U27 , 6 concorrentes ERC2 e o ERC3 contou com 7 concorrentes.
Foi uma edição com muito drama, cenários fantásticos, e um publico que mais uma vez demonstrou todo carinho que têm com os pilotos e as suas equipas.
A próxima etapa do calendário do ERC é o Rally Isla Canarias de 3 a 5 de Maio. 

Fotos: Orlando Medeiros | @World | FIA ERC


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora