ERC Açores 2018 : Bruno Magalhães sem programa garantido.
À partida do para o começo do Campeonato Europeu de Rally, o vice-campeão em entrevista á FIA ERC confessa ainda não ter programa garantido para além do Azores Airlines Rallye, mas que vai lutar prova a prova para os conseguir.

Em entrevista á FIA ERC, o piloto Português confessa que sofreu com o acidente em Latvia. "Quando voltei para Portugal, descobri que tinha duas vértebras partidas, então, por três ou quatro meses, tive muito cuidado", disse o piloto da ARC Sport ŠKODA. "Mas estou totalmente recuperado agora, voltando para o ginásio".
De suas perspectivas de uma quarta vitória dos Açores, Magalhães respondeu: "Tenho boas lembranças desse rali, não esperava ganhar o ano passado, mas eu posso vencer novamente este ano, por que não?
"É um rali de corrida com muitos etapas curtas, muito competitivo e nem sempre é possível recuperar o tempo perdido. Como os troços são muito estreitos, é muito fácil tocar o lado de fora do pneu e ganhar um furo, logo temos que evitar essas situações. E temos também o clima. Uma parte da ilha é o horário de inverno e, em outra parte, é como uma praia, então nunca sabes o que esperar ".
Sobre o seu programa ERC além do evento da ilha não foi confirmado. "É passo a passo ,como no ano passado. Mais uma vez meu alvo será fazer todos os ralis, mas alguns patrocinadores que fizeram muito esforço no ano passado já me disseram que não será possível me apoiar neste ano. Mas eu vou tentar."

